Tuesday, November 14, 2006

Permitir...

Ninguém melhor do que as crianças para nos ensinar a permitir... Permitir que a alegria tome conta da sua alma mesmo em um dia nublado na praia, sentir e doar aos outros um amor sincero e espontâneo, um amor que não julga ou critica, se permitir tomar banho de chuva, se sujar comendo brigadeiro, rolar na grama com seu cachorro, sentir prazer nas coisas mais simples da vida, e conseguir entender as mais complicadas e expressá-las em um olhar, em um sorriso...
Rechear seus pensamentos de sonhos e acreditar que eles são possíveis, e que você vai conseguir realizá-los quando crescer e for “gente grande...”
Permitir que o mundo te mostre que sempre é tempo de aprender e ensinar, que em cada situação você pode ter a oportunidade de aprender se estiver aberto à isso, que os sofrimentos não são obstáculos, e sim pontes, que te levam cada vez mais pra frente, te mostram caminhos diferentes, e que se você errou sempre terá a oportunidade de voltar a trilhar a estrada certa.
Permitir que as obrigações sejam encaradas de uma forma gostosa, e transformar tédio em prazer, sofrimento em coragem, rancor em carinho, lágrimas em gargalhadas.
Sair do casulo e se permitir conhecer o novo... Uma nova cidade, um novo emprego, uma nova amizade, um novo amor. Virar a página sempre é a parte mais difícil do meu livro, as recordações, se esforçar para achar as lembranças que estão bem lá no fundinho guardadas...
Será saudade ou acomodação? Será que o medo de amar e sofrer vai deixar meu coração cheio de teias de aranha?
E nessas horas, é preciso usar a sabedoria dos pequenos, que amam com uma grande facilidade, sem se preocupar se serão amados também.


por:: Cintia Magalhães

No comments: